Locação de Equipamentos para Escritório

Outsourcing de Impressão – Locação de Copiadoras, Impressoras e Multifuncionais em Ribeirão Preto e Região

Conceito:

Outsourcing (em inglês, “Out” significa “fora” e “source” ou “sourcing” significa fonte) designa a ação que existe por parte de uma organização em obter mão-de-obra de fora da empresa, ou seja, mão-de-obra terceirizada. Está fortemente ligada a idéia de sub-contratação de serviços.

Em outras palavras, “Outsourcing” é a transferência das atividades conhecidas como atividades meio, e nunca as atividades fins (produto final), para uma empresa terceirizada.

A contratação de serviços periféricos visa a reduzir custos internos aproveitando o “know how” e a especialização de empresas externas que, em determinadas áreas específicas, se revelam como opção mais vantajosa, permitindo maiores rentabilidades, uma vez que os empregados subcontratados normalmente ganham miseravelmente.

O Outsourcing, fruto da crescente rentabilidade evidenciada por algumas empresas que recorrem a estes serviços, tem vindo a crescer de forma significativa ao longo do tempo.

O modo como é estabelecido tem conhecido diferentes formas ao longo dos tempos. O modelo de negócio que começou por ser estabelecido com base num simples acordo comercial entre duas entidades foi evoluindo para outras formas de relacionamento onde a perspectiva de partilha de custo / benefício passou a estar presente. Em determinadas situações, a colaboração tem conduzido mesmo a novos projectos conjuntos.

A diferença entre outsourcing e terceirização é que, inicialmente, outsourcing está ligado a procura de “fontes” fora da organização ou país e terceirização correlaciona dentro do país, embora os termos sejam frequentemente utilizados indistintamente.

* outsourcing é o uso estratégico de recursos externos para a realização de atividades tradicionalmente realizadas pelos recursos e equipes internos.
* Exemplo de outsourcing: gerenciamento de redes de computadores, gerenciamento de equipamentos de impressão de documentos, gestão de segurança corporativa e outros serviços que necessitem de equipamentos, know-how e mão-de-obra especializada.
* Exemplo de tercerização: trabalhos como faxina, portaria e segurança que quase sempre não requerem conhecimentos técnicos específicos e são comumente conhecidos como serviços tercerizados.

Benefícios

* Acessos a novos recursos humanos e tecnologia.
* Maior visibilidade dos custos.
* Controle claro e objetivo de cronogramas.
* Objetividade na negociação.
* Transferência do risco de parte da atividade para terceiros
* Acesso a um serviço mais especializado
* Possibilidade de prescindir de recursos não justificados em algumas Pequenas ou Médias Empresas PME’s
* Potenciais ganhos derivados da economia de escala que resultam da empresa subcontratada poder aceder a um agregado de empresas, optimizando os custos e serviços.

Não gere prejuizos a sua empresa devido a má qualidade nos produtos e serviços oferecidos a ela.

Temos o Prazer de avaliar sua empresa e viabilizar os melhores equipamentos e tecnologias disponiveis no mercado.

Consulte-nos