Basta apenas 3 minutos, Para uma bola de tênis ser útil em uma massagem nas costas.

De acordo com a Glasgow com base massoterapeuta Trevor Chisman, uma das maneiras mais fáceis para aliviar a tensão na parte de trás, é passar alguns minutos a cada dia massageando a área afetada com uma bola de tênis. “As pessoas que se sentam em uma mesa todos os dias, debruçado sobre um teclado, tendem a ter um monte de atar em suas costas”, diz ele. “Uma bola de tênis pode fazer uma diferença enorme.”

“Fique de pé contra uma parede, com a bola colocada entre a coluna e o *escápula; mover para cima e para baixo por um minuto ou dois e então repetir a *escápula outra alternativa, deitar no chão, com a bola no mesmo lugar,  rolar para trás e para frente. ”

A técnica também pode ser usado nas coxas ou nádegas. Para os coxas, Chisman aconselha sentado em uma mesa com suas coxas sobre a superfície, e o restante de sua perna pendurada sobre a borda. Coloque a bola sob a coxa, em seguida, estenda a perna para que a bola se move para cima e para baixo do músculo. “É ótimo para os glúteos, também”, acrescenta. “Deite no chão ou encostados à parede, com a bola contra os músculos das nádegas, e mover-se assim a bola se move com você. Um monte de atletas fazem isso como uma forma simples de fisioterapia.”

“Eu tenho pessoas”, diz Chisman “, que nunca vão a lugar algum sem uma bola de tênis em sua mala.”

Acredito eu, mais um usuário do uma ferramenta que nos mata todos os dias(PC), todos podemos usar essa técnica para aliviar-mos as dores e fazer o dia de trabalho mais lucrativo, economizando com remédios e tratamentos.

Glossário:

*A escápula ou omoplata é um osso grande, par e chato, localizado na porção postero-superior do tórax, que juntamente com a clavícula forma a cintura escapular ou espádua, permitindo a união de cada membro superior ao tronco.

Fonte massage-glasgow.co.uk

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