Co-fundador do Google Larry Page assume o lugar do CEO Eric Schmidt

Eric Schmidt, anunciou quinta-feira que vai renunciar ao cargo de CEO do Google, entregando o título e deveres ao co-fundador Larry Page. Schmidt continua na presidência do conselho.

Page e co-fundador Sergey Brin serviu como co-presidentes da empresa até 2001, quando Schmidt, CEO do veterano, entrou em cena para criar um triunvirato de poder de liderança na empresa então nascente. Triunvirato que parece que ainda está de pé, mas com elevação Página é provável que as mudanças mais poder a ele.

O anúncio foi feito pouco antes de o Google anunciar a ganhar sólida para o quarto trimestre de 2010.
Page vai assumir funções a partir CEO 04 de abril e, a partir imediatamente “, vai agora liderar o desenvolvimento de produtos e estratégia de tecnologia, sua maior força”, disse Schmidt.

A mudança vem como o Google pretende encontrar seu fundamento na mídia social, que passará a ser o n. º 1 do trabalho de Page.

Não está claro no anúncio, se os desacordos internos solicitado a mudança, mas Schmidt diz a página está pronto para executar a empresa, enquanto Brin continuará focando idéias para novos produtos, com o título de Co-Fundador.

“Como presidente executivo, vou me concentrar, sempre que posso agregar o maior valor: externamente, nos negócios, parcerias, clientes e relações comerciais mais amplas, a sensibilização do governo e liderança de tecnologia que estão cada vez mais importante dada Google alcance global, e internamente como consultor com Larry e Sergey, “Schmidt disse no post do blog.

Nos quase 10 anos como CEO, Schmidt ajudou Google chumbo de uma empresa inovadora de pesquisa em busca de um modelo de negócio real em um gigante da tecnologia com uma varredura gama de produtos e mais de $ 25 bilhões por ano em receitas .

Em uma teleconferência com analistas, Schmidt manifestou confiança na página.

“Eu acredito que Larry está pronto”, disse Schmidt. “É hora de ele ter uma chance de executar este, e tenho certeza que ele vai fazer um trabalho fantástico.”

Schmidt disse que não haveria alterações significativas na estratégia da empresa, porque “estamos todos de acordo uns com os outros.”

“Eu acredito que como resultado desta vamos executar e operar o negócio ainda melhor”, disse Schmidt.
Durante a chamada, Brin expressou o que soou como genuína admiração pelo papel de Schmidt no sucesso do Google.

“Estamos todos em grande dívida para com Eric”, disse Brin. “Não há realmente nenhuma outra pessoa no universo que poderia ter feito o que Eric fez.”

Leave a Reply